Em partida eletrizante, Uniceub saí na frente nos Playoffs

Divulgação: Brito Junior/ UniCeub
Divulgação: Brito Junior/ UniCeub

O jogo foi intenso e equilibrado, o UniCeub/ Cartão BRB/ Brasília mostrou-se time de guerreiro ao derrotar o Paulistano na primeira partida dos Playoffs por 88 a 83 na noite do último sábado (16), no Ginásio da Asceb. Os brasilienses ficaram atrás do placar até parte do último quarto, quando a mão calibrada Guilherme Giovannoni, reverteu o placar.

Giovannoni foi o cestinha da partida, com 19 pontos. Deryk e Pilar anotaram 16 e 14 pontos respectivamente. Valtinho, do Paulistano, foi o maior pontuador dos visitantes, com 14 pontos.

No primeiro quarto os Lobos começaram em um ritmo moroso, enquanto o time visitante entrou forte abrindo vantagem no placar de 12×24. O UniCeub errou muitos arremessos e perdia a disputa dos rebotes, tanto que até a metade do quarto os brasilienses marcaram apenas 5 pontos. O Paulistano com a marcação intensa e eficiente subia ao ataque com rapidez e precisão, emplacando 21 pontos. No final o time de Brasília conseguiu esboçar reação, diminuindo a vantagem no marcador, mas ainda continuava errando na pontaria.

Na segunda metade do primeiro tempo os visitantes continuaram com ritmo forte. O

UniCeub mudou a forma de jogar e conseguiu equilibrar a partida, no entanto, o time cometeu muitas faltas. Desta vez foi o time paulista que errou nos arremessos. O Brasília aproveitou a situação, e com a marcação organizada e a boa pontaria o time conseguiu encostar no placar. No final do quarto o UniCeub relaxou na marcação e voltou a errar nos arremessos, assistindo o adversário a se distanciar novamente no placar, com 12 pontos de vantagem, terminando o primeiro tempo em 28×40.

Na volta dos vestiários, o jogo recomeçou trucado e com muitas faltas. Aos poucos o UniCeub foi encostando no placar, aproveitando os erros de ataque dos paulistas e conseguindo bom aproveitamento nos arremessos de três pontos. Brasília impôs um forte ritmo nos contra-ataques, e ganhava as disputas dos rebotes. Porém, o time ainda estava cometendo muitas faltas, permitindo ao Paulistano uma pequena vantagem. O terceiro quarto terminou bastante equilibrado, 56×58.

Na última etapa do jogo a torcida brasiliense deu fôlego para os Lobos, e pela primeira vez o time estava à frente do placar por 70 x 67. Contudo, o UniCeub continuava cometendo faltas, entregando pontos para o adversário. Com os times cansados a marcação ficou mais leve, permitindo bom aproveitamento nas pontuações. Faltando dois minutos para o fim do jogo a partida estava empatada, 82 x 82. A experiência de Guilherme Giovannoni, capitão do Lobos, foi primordial para que o UniCeub saísse com a vitória de 88 x 83.

Com a vitória os Lobos abriram 1 a 0 na

série das quartas de final, e jogarão as duas partidas seguintes em São Paulo. O próximo duelo será na quarta-feira (20), às 19h30, e será transmitido via web pelo site da Liga Nacional de Basquete. A equipe que ganhar três conquista vaga entre os quatros melhores time de basquete do Brasil.

Com informações do UniCeub/ Cartão BRB/ Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s