Brasília é umas das cidades mais visitadas durante a Copa

De acordo com o mapeamento da rede social Facebook, Brasília é a terceira cidade que mais recebeu check-in dos turistas estrangeiros, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. O mapa interativo disponível na internet revela o fluxo de voos para o Brasil no período da Copa do Mundo. Quanto maior o circulo vermelho, maior é a concentração de pessoas que viajaram para a região designada.  http://vimeo.com/99095564

O secretário de turismo do DF, Luis Otávio Neves, destacou que o Distrito Federal foi uma das sedes da Copa que mais despertou interesse dos turistas. “A estimativa do Ministério do Turismo foi que durante toda a Copa do Mundo a capital federal recebesse 490 mil turistas estrangeiros e nacionais e movimentasse cerca de R$6,69 bilhões”.

O Secretário também informou, que apenas durante a partida entre França e Nigéria – que ocorreu na fase de oitavas de final – foram orientados, por meio dos 21 pontos de atendimentos ao turista espalhados pelo Distrito Federal, mais de 34 mil estrangeiros de 84 nacionalidades, e entre os brasileiros foram atendidos turistas de 23 estados diferentes.

Os turistas que visitaram a capital federal se admiraram com a arquitetura da capital, da organização da cidade e da beleza que o céu proporciona, especialmente no final da tarde. “Brasília tem muito que comemora em vários aspectos, pois ouvimos muitos elogios à nossa cidade e a nossa hospitalidade.” Declarou o secretário Neves.

Pontos Turísticos

Entre as várias atrações disponíveis para visitação o Congresso Nacional foi a que mais recebeu turista no decorrer da Copa, com 9.328 visitantes. Deste total, 7.760 eram brasileiros e 1.568 estrangeiros de 57 nacionalidades diferentes. No mesmo período do ano passado a Casa do Poder Legislativo recebeu 2.609 pessoas.

Também mereceram a atenção dos turistas as residências oficiais da Presidência da República – Palácio da Alvorada e Palácio do Jaburu – recebendo cerca de 1.200 visitantes. A catedral Rainha da Paz, o Parque da Cidade e a reformada Torre de TV foram outros centros turísticos bastante visitados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s