Banqueiros otimistas com o Brasil

Depois de Luiza Trajano, dona da rede Magazine Luiza,  informar aos  telespectadores que a economia brasileira está numa onda de crescimento, agora foi a vez do presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco.

Trabuco desmentiu, mais uma vez, o pessimismo financeiro que tanto é noticiado. O presidente do banco vê com otimismo as projeções para 2014, uma vez que a inadimplência teve queda de quase 4%, a menor nos últimos cinco anos. A estabilidade dos juros “num nível adequado” e o dólar entre R$ 2,35 a R$ 2,40 em sintonia com as políticas monetária e fiscal são fatores que vão elevar a confiança do investidor no setor financeiro do país.

Outro banqueiro que chuta para escanteio essa nuvem negra de crise é Ricardo Villela Marino, executivo-chefe do Itaú Unibanco na América latina. De acordo com Marino, em dois anos haverá 75% da população brasileira na classe média.  Para ele, “Classe média significa consumo, que significa bons negócios”.

Então, se a economia vai bem outros setores seguem o mesmo ritmo, e isso é uma das explicações sobre a queda na taxa de desemprego. Ao analisar o gráfico acima, nota-se que o desemprego está em declínio há cinco anos. Coincidência ou não, é o mesmo período em o índice de inadimplência começou a cair.

Ao contrário do que muitos pensam, que estamos com economia a beira de uma crise, com juros e inflações alarmantes, os números, empresários e banqueiros mostram que a tendência é o país crescer, obvio que não será um crescimento espetacular, até por que o mundo está saindo da crise de 2008.

No entanto, será um crescimento à população que terá mais empregos, aumento da renda familiar e, portanto aumento da população economicamente ativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s